Área Reservada
Software    Sistemas e Serviços    
O desenvolvimento de soluções de software à medida é também uma das vertentes da Desafio Informático. Sendo, na sua essência, uma software house, a empresa garante aos seus clientes soluções de excelência em qualquer área para a qual se proponha criar software.

O estudo exaustivo e a atenção a todos os pormenores estão presentes desde a preparação do trabalho até à sua conclusão e funcionamento real. A recolha de informação é feita junto do cliente e/ou dos seus colaboradores até que consigamos perceber com precisão todas as suas necessidades. Frequentemente, os responsáveis por esta recolha de informação chegam mesmo a participar na actividade diária do cliente em vários sectores para assim melhor interiorizarem as suas necessidades e problemas. Esta atitude, aliada à nossa experiência e ao conhecimento concreto das ferramentas de desenvolvimento, resulta muitas vezes numa percepção ainda mais profunda das necessidades, levando-nos a reformular as soluções e superar as expectativas dos clientes.

No caso concreto da área social, o nosso conhecimento do meio e contacto com diversas realidades de diferentes Instituições é, sem dúvida, uma mais valia na apresentação de soluções de software à medida. Normalmente, nesta área, a percepção das necessidades é muito mais rápida e intuitiva, bem como o desenvolvimento das soluções pretendidas.